terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Polícia Civil alerta população sobre golpes usando nome de delegacia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte alerta população sobre golpes envolvendo o nome da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal. Nesta segunda-feira (13), a unidade foi procurada por pessoas que tiveram seus aparelhos celulares furtados e receberam mensagens em seus números resgatados, informando para clicarem em link que seria da instituição e, posteriormente, procurarem a DEFUR.

A titular da DEFUR, delegada Danielle Filgueira, esclarece que a unidade não envia mensagens dessa natureza à população. “Em caso de recuperação de aparelhos celulares, nós mantemos contato com as vítimas que são identificadas, chamando-as a compareceram à delegacia, mas nunca enviamos links por mensagens de aplicativos de conversação, e-mail ou SMS”, enfatizou a delegada.

Os links enviados pelos golpistas costumam ser formas de obter ilegalmente dados pessoais ou um meio para invadir os dispositivos eletrônicos das vítimas. A PCRN orienta a não clicarem em links enviados usando o nome da DEFUR ou outras unidades. Em caso de furtos e roubos de aparelhos, é importante o registro na delegacia, presencialmente, ou no site oficial da PCRN (www.policiacivil.rn.gov.br). Na hipótese do aparelho ser recuperado, a unidade policial manterá contato com o proprietário, para que compareça à delegacia para entrega do bem.