Corpo de Bombeiros realiza Surf-Salva em Tibau do Sul nesta sexta-feira

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) realiza, nesta sexta-feira (28), das 8h30 às 13h, o Projeto Surf-Salva, na Praia do Madeiro, em Tibau do Sul.

O Projeto é uma forma rápida de educação de surfistas e os praticantes de esportes náuticos na arte de prevenir e salvar. Original do Rio de Janeiro nos anos 80, o projeto se dedica a ensinar aos surfistas os procedimentos básicos, para no caso de presenciarem afogamentos possam atuar com técnicas básicas de prevenção, resgate e primeiros socorros com o uso de prancha.

“O nosso objetivo é reduzir o número de afogamentos. O Surf-Salva é uma das mais poderosas formas de ajudar. O curso tem conteúdo teórico e prático e é realizado em linguagem simples e fácil de ser transmitida. Nosso objetivo é ensinar aos surfistas, que estão todos os dias nas praias de nosso litoral para atuarem junto, ou não, com os guarda-vidas, sem que para isto se torne uma vítima da situação. Desta forma podemos passar este aprendizado a outros, multiplicando o conhecimento, resultando em vidas salvas no nosso litoral”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Luiz Monteiro Júnior.

O Projeto Surf-Salva desenvolvido pelo CBMRN, em parceria com a SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – teve atuação destacada nos últimos anos de ação. “Com o curso formamos mais agentes para atuarem no salvamento aquático. Inclusive, já está ficando comum ouvirmos relatos de sufistas que atuaram no salvamento em nosso litoral”, finalizou o comandante-geral.

A inscrição é gratuita e possui vagas limitadas. Elas podem ser realizadas por meio deste link.
Por Jair Sampaio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato