Legislativo entrega novos equipamentos para deputadas da Frente Parlamentar da Mulher

Em mais uma ação de homenagem ao mês da mulher, a Assembleia Legislativa iniciou, na manhã desta terça-feira (22), a entrega dos novos equipamentos tecnológicos, adquiridos para os gabinetes e setores da Casa, às três deputadas da Casa, que são as integrantes da Frente Parlamentar da Mulher. Na ocasião, foram recebidos, por cada parlamentar, um notebook e dois desktops.

“Já que estamos no mês da mulher, nada mais justo que começar a modernização da Casa pelas nossas deputadas. Esse ato é de um valor simbólico inestimável, para que possamos lembrar a todos, mais uma vez, a importância do respeito e da valorização das mulheres na nossa sociedade”, pontuou a diretora administrativa e financeira, Dulcinéa Brandão.

A atividade faz parte do processo de atualização dos aparelhos eletrônicos utilizados na instituição, promovido pela Diretoria de Gestão Tecnológica, devido à necessidade de atender o trabalho em home office, por parte dos servidores. Com isso, através de um processo de licitação, foram adquiridos novos computadores, notebooks, servidores de internet e equipamento storage (voltado para armazenar dados), oferecendo mais poder de processamento, armazenamento e segurança aos processos.

“Todo esse investimento foi possibilitado pela economicidade promovida em todos os setores, dentro das ações do Planejamento Estratégico desenvolvido nesta Casa. A partir disso, tivemos a alegria de modernizar nossos equipamentos de informática, na quantidade necessária para um trabalho ainda mais excelente dos nossos colaboradores”, frisou o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

A entrega para os demais gabinetes terá início ainda nesta terça-feira (22).

Treinamento E-legis

Além da entrega dos equipamentos, o setor de Tecnologia da Casa realizará um treinamento sobre o sistema E-legis com os 24 deputados. Na ocasião, os parlamentares serão esclarecidos sobre a utilização da ferramenta na confecção de relatórios específicos para seus mandatos, inclusive com gráficos de produtividade, em determinados períodos, e por tipo de proposição.

“Os parlamentares podem aplicar filtros no sistema, da forma que quiserem, a fim de gerarem seus relatórios. Ao final, eles terão dados estatísticos dentro do período que requisitarem”, explicou o diretor de Gestão Tecnológica, Mário Sérgio Gurgel.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato