Advogada recebia R$ 250 por recados repassados entre membros de facção criminosa em presídio

A advogada Raivania Vanessa da Silva, presa na última quinta-feira (30), relatou ao delegado da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) que recebia R$ 250,00 por recados repassados a detentos membros de facção criminosa e que, no entender dela, não havia nada de ilícito, quando as famílias a contratavam.

A advogada foi flagrada repassando recados ligados a uma organização criminosa para os internos, bem como transcrevendo recados dos internos para faccionados fora do presídio. Nos bilhetes continham recados para chefias de uma organização criminosa que estavam na rua, tratando de assuntos relacionados a crimes.

Além dela, estão envolvidos no caso os internos Mayksamy dos Santos Pontes, mais conhecido como “Makita”, e Carlos Alessandro Teixeira Feliciano, mais conhecido como “Sandro Beiço”. A DEICOR já estava investigando essas condutas criminosas.

Raivania foi liberada na sexta-feira (1º) após audiência de custódia. A liberdade dela está condicionada ao cumprimento de medidas cautelares, como a suspensão do exercício da profissão de advogada especificamente nos processos criminais e a proibição de frequentar unidades prisionais.
Jair Sampaio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato