No RN, portaria determina que bebidas alcoólicas só sejam vendidas a quem apresentar comprovante de votação

Restrição deve ocorrer no domingo (2) das 6h às 17h e busca evitar que eleitores compareçam aos locais de votação sob efeito de álcool, diz Sesed.
Por g1 RN
Venda e consumo de bebidas alcoólicas serão mais restritas neste domingo (2) — Foto: Daniel Silveira/G1
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) editou uma portaria determinando que a venda e consumação de qualquer tipo de bebida alcoólica em locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos afins no Rio Grande do Norte, entre às 6h e 17h deste domingo (2), ficam condicionadas à apresentação do comprovante de votação no primeiro turno das Eleições Gerais de 2022, juntamente com um documento de identificação com foto.

Criada para regular o comércio e consumo de bebidas alcoólicas, a medida será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (30), segundo a Sesed. A norma, justifica a pasta, visa evitar que os eleitores compareçam aos locais de votação sob efeito de bebidas alcoólica.

A portaria foi editada após diálogo entre o Estado e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RN) e a Associação dos Supermercados (Assurn), que deverão orientar os seus representados.

Em caso de inobservância à regra, as forças de segurança estarão autorizadas a conduzir o infrator e o gerente ou responsável pelo estabelecimento a uma delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais previstos.

Esquema de segurança

A Sesed e as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep-RN) deverão funcionar em regime de plantão durante o fim de semana de eleições.

Cerca de 6,3 mil militares vão atuar em serviço extra no Rio Grande do Norte, segundo o Comando Geral da PM. Mais de 10 mil agentes públicos de segurança serão empregados.

A Sesed deverá intensificar o policiamento ostensivo nos locais de maior fluxo de eleitores, em busca de atuação preventiva e repressiva quando necessário. O foco será combater o tráfico de entorpecentes, desarmamento geral, crimes eleitorais e outras providências operacionais inibam e controlem a criminalidade durante o período eleitoral.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato