Polícia Civil prende jovem pela suspeita da prática de furto de cabos de cobre na região de Areia Branca RN

A equipe da 42ª Delegacia de Policia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, com atuação em Areia Branca e Porto do Mangue, prendeu neste domingo, 02 de outubro de 2022, atráves de uma ação continuada, a pessoa de Mizael Oliveira Brito, com 19 anos de idade, natural de Mossoró, suspeito de furtar cabos de cobre de uma empresa na cidade de Areia Branca RN

O suspeito, em companhia de uma menor de 13 anos, teria invadido uma área privada da empresa, onde estão estacionados diversos equipamentos utilizados na atividade salineira e afugentaram um vigia noturno e com uso de ferramentas manuais danificaram e furtaram cerca de 15 metros de cabos eletricos de cobre que serviam para alimentação elétrica de motores e esteiras.

Depois disso esconderam-se no matagal e no dia seguinte sairam para vender na cidade de Areia Branca. A ação da Polícia Civil teve inicio na mesma noite, visto que a 42ª DP estava acompanhando o Ministério Público na fiscalização eleitoral em Areia Branca e tomou conhecimento do fato. A polícia esteve no local e analisou as evidencias e rastros deixados pelos envolvidos, ainda fez incursões na comunidade de Pedrinhas, que é vizinha da empresa de sal, durante toda a madrugada mas não logrou exito.

No dia seguinte a tática dos investigadores foi de monitorar sucateiros que supostamente poderiam adquirir o material furtado mas antes disso conseguiram interceptar a dupla com o produto do furto. De acordo com a Lei Penal em vigor o adolescente ficará internado, provisoriamente, em estabelecimento adequado as suas condições e o homem será encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró. Após os procedimentos ambos foram levados para serem examinados por um médico legista.
Fonte: Fim da Linha
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato