Ataque contra escolas deixa pelo menos dois mortos no Espírito Santo

Não há números exatos sobre as vítimas; Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros atuam no ocorrido
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, em Aracruz, no Espírito Santo Reprodução/ Google Maps
CNN
Duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, sofreram ataques com armas de fogo. Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas, segundo a prefeitura da cidade. A Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e outros órgãos atuam no atendimento das vítimas.

A prefeitura de Aracruz confirmou o ataque em duas instituições de ensino, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).

De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado, Marcio Celante, o atirador conseguiu entrar na primeira escola, a EEFM Primo Bitti, após quebrar o cadeado do portão. O prefeito da cidade, Luiz Carlos Coutinho, disse que ele abriu fogo na sala dos professores, deixando duas professoras mortas e nove feridos.

Na segunda escola, o atirador matou uma criança de 12 anos, e deixou duas pessoas feridas, ainda sem informações sobre a idade delas.

O secretário também disse que o atirador teria usado uma pistola semiautomática, e estava com roupas camufladas e rosto coberto, de forma que não foi possível identificá-lo. A polícia segue tentando encontrá-lo.

O prefeito da cidade entrou em contato com o governador, Renato Casagrande, para solicitar reforço de policiamento no município.

O governador postou sobre o ocorrido nas redes sociais: “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos.”
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato