“Harley Mito” é retirada do Planalto por caminhão de mudanças

Escultura em formato de motocicleta foi um presente feito por um apoiador e dado ao presidente Jair Bolsonaro (PL)
A poucos dias da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caminhões de mudança têm sido vistos circulando pelo Palácio do Alvorada, residência oficial do atual mandatário Jair Bolsonaro (PL), e no Palácio do Planalto, de onde o presidente despacha. Nesta sexta-feira (16/12), uma escultura de motocicleta feita em madeira foi retirada do Planalto e colocada por funcionários em um caminhão.

A moto foi dada a Bolsonaro por um apoiador do Mato Grosso do Sul e nomeada de “Harley Mito”. Ela chegou a subir, em março, a rampa do palácio. O presidente também já foi presenteado com uma escultura de madeira de si mesmo.
Nesta sexta, funcionários também foram vistos pintando a rampa principal que dá acesso ao prédio. No dia da posse, em 1º de janeiro de 2023, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve subir a rampa para assumir o posto como 39º mandatário da República.

As movimentações nos dois prédios ocorrem a 15 dias para que Bolsonaro deixe o comando da Presidência, em 31 de dezembro. Ele está no comando do Executivo federal desde 1º de janeiro de 2019, após vencer as eleições de 2018.

Neste ano, o atual presidente tentou a reeleição, mas foi derrotado por Lula, que terá seu terceiro mandato à frente da Presidência. Com a derrota de Bolsonaro, ele se tornou o primeiro presidente a tentar a manutenção ao cargo e fracassar.
Granja do Torto

Outra residência oficial da Presidência da República, a Granja do Torto também terá de ser desocupada, assim como o Palácio do Jaburu – onde atualmente reside o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos).

Atualmente, a Granja do Torto é ocupada pelo ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes. Ele, no entanto, também tem o mesmo prazo para deixar a residência.

Na semana passada, o futuro ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) pediu para que Guedes desocupe o Torto para que Lula utilize o imóvel até a posse, marcada para 1º de janeiro. Segundo Costa, o atual ministro da Economia não deu retorno sobre o pedido. “O ministro da Economia está na casa, não deu sinais de quando sairá”, disse Rui Costa.
Fonte: Metrópoles
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato