Polícia do DF apreendeu 15 pistolas, 2 rifles e 200 projéteis na casa do instrutor de tiro de Jair Renan Bolsonaro

Maciel Carvalho, de 41 anos, foi preso por suspeita de vender armas ilegalmente e forjar documentos para ter registro de CAC; ele tinha passagens pela polícia por diversos crimes. Defesa de Jair Renan diz que ele era apenas um aluno e os dois não tinham vínculo legal.
Por g1 DF e TV Globo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu 17 armas — 15 pistolas 9 mm e dois rifles — e 200 projéteis de munição na casa do empresário, influenciador digital e instrutor de tiro Maciel Carvalho, de 41 anos. Ele foi alvo da operação "Falso Coach", deflagrada na quinta-feira (5), que também apreendeu celulares e computadores.

A polícia afirma que todo o material é avaliado em R$ 75 mil. Maciel Carvalho foi preso em flagrante suspeito de vender armas ilegalmente e forjar documentos para ter registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Com 426 mil seguidores em uma rede social, ele foi instrutor de tiro de Jair Renan Bolsonaro, quarto filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A defesa do influenciador não se manifestou até a última atualização desta reportagem. Já o advogado de Jair Renan disse que o cliente foi apenas um aluno e que não tem vínculo legal com Maciel Carvalho. Nas redes sociais, eles aparecem em fotos juntos.
Empresário e influenciador digital Maciel Carvalho aparece em fotos ao lado de Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro — Foto: Instagram/Reprodução
Operação Falso Coach

De acordo com a polícia, Maciel usava duas salas comerciais no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) para vender armas, munições e acessórios. Os investigadores afirmam que ele usava as redes sociais para fazer lives motivacionais e vender cursos de armamento e treinamentos de tiro.

No entanto, ele não tem permissão para venda e posse de arma, porque cumpre pena e estava em liberdade provisória. Ele já tinha passagens pela polícia por crimes como:

Falsificação de Documentos
Estelionato
Organização Criminosa
Peculato
Lavagem de Dinheiro
Corrupção Ativa
Uso de Documento Falso
Disparo de Arma de Fogo

De acordo com a investigação, Maciel usava diversos CPFs falsos para ocultar antecedentes criminais. Dessa forma, conseguiu o certificado de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) de forma irregular.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato