Deputados ressaltam trabalho dos agentes de segurança durante Carnaval do RN

O trabalho realizado pela segurança pública do Rio Grande do Norte no período carnavalesco foi o tema do discurso do deputado Coronel Azevedo (PL). O parlamentar enalteceu a participação dos operadores do setor, que garantiram um carnaval com números da insegurança menores que os do ano passado.

“Foi uma operação integrada com todos os setores. Quero parabenizar o Coronel Araújo e sua equipe, além dos gestores das instituições. Estamos falando de 3.290 agentes que garantiram uma festa segura para os cidadãos e turistas que estavam em nosso Estado”, disse.

Coronel Azevedo destacou ainda que foram registrados 14 homicídios. 30% a menos que no ano passado. 160 pessoas foram conduzidas às delegacias. Foram apreendidas 14 armas de fogo, 16 veículos foram recuperados. Já a Polícia Civil lavrou 42 autos de prisão, 33 termos circunstanciados, 310 boletins de ocorrências.

O trabalho do Corpo de Bombeiros também foi ressaltado pelo deputado. Segundo ele, a corporação registrou 249 ocorrências, sendo 172 atendidas pelas centrais e 77 nos polos da região metropolitana. Foram registrados 7 resgates em praias, 5 mil orientações e 3.500 advertências. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), realizou um trabalho integrado com as polícias e ações de análises clínicas e criminais.

“Uma ação que merece nosso reconhecimento e nossos aplausos. De parabéns todos que compõem esse setor tão necessário para nossa sociedade”, finalizou.

O segundo deputado a falar foi Ubaldo Fernandes (PSDB). Ele destacou o trabalho desenvolvido pelas escolas de samba e tribos de índios de Natal. “Um acordo com a prefeitura de Natal e a Funcarte, possibilitou que a cultura fosse fortalecida e que esses blocos pudessem estar nas ruas, mostrando seu brilho”, elogiou.

Ubaldo Fernandes será homenageado pela Escola de Samba “Malandros do Samba”. “Sempre fui muito discreto, mas recebi essa homenagem com muita honra. Ter a minha história contada aquece o coração e aumenta a nossa responsabilidade em continuar trabalhando pelo povo do RN”, frisou.

No final, Ubaldo convocou a sociedade para os desfiles das Escolas de Samba, que acontecerão dias 24 e 25 próximos, na avenida Duque de Caxias. “Quero registrar o esforço e a união de todos para essa festa. É o trabalho de um ano todo. Parabenizo todos os envolvidos, em especial a Associação que envolve todas as escolas, os profissionais da música que se doam para que essa festa aconteça em Natal, a prefeitura que disponibilizou a estrutura e colocou à disposição secretarias e órgãos necessários para uma festa segura”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato