Corretor de imóveis é condenado a 16 anos de prisão por matar motoboy no trânsito em Natal

Caso aconteceu em julho de 2015 na Prudente de Morais. Júri entendeu que Marcos Rodrigues cometeu homicídio doloso ao bater em moto de James Sousa, que se chocou com poste e morreu.
Por Inter TV Cabugi e g1 RN
O corretor de imóveis Marcos Rodrigues Barbalho II foi condenado nesta terça-feira (7) a 16 anos e seis meses de prisão por matar o motoboy James Sousa da Silva, de 28 anos de idade, no trânsito em Natal.

O caso aconteceu no dia 8 de julho de 2015 na Avenida Prudente de Morais e foi registrado pelas câmeras de segurança (veja na reportagem abaixo). Após uma discussão de trânsito, o corretor seguiu James, atingiu a moto dele com o carro e depois fugiu do local.

O júri popular entendeu que Marcos Rodrigues teve a intenção de matar o motoboy, considerando o caso como homicídio doloso. Ele teve a pena agravada pela qualificação de motivo fútil.

"O júri popular de Natal decidiu que o aconteceu na Prudente de Morais em 2015 não foi nada culposo, foi uma vontade deliberada do réu de matar a vítima após uma discussão pequena que aconteceu nas imediações do shopping, ali na Romualdo Galvão", disse o promotor de Justiça, Augusto Azevedo.

"Ele saiu em perseguição até a Prudente de Morais e aí jogou o carro propositalmente por cima da moto da vítima. A vítima foi arremessada e veio a falecer. O júri entendeu que esse ato foi doloso, foi voluntário e a vontade dele foi exatamente fazer isso. E por isso condenou", completou.

Marcos esteve em liberdade durante todo o processo e vai poder recorrer também em liberdade do resultado do julgamento.

"Esse recurso chega no Tribunal de Justiça para ser analisado no tempo oportuno. E, durante esse período, como ainda cabe esse recurso, ele não vem a ser preso, porque ele já se encontrava solto, respondendo em liberdade. E aí, só após o transito em julgado, de não haver mais possibilidade de recurso, é que ele vem a ser preso", explicou o promotor de Justiça Augusto Azevedo.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato