Delegado da PF é demitido por corrupção ao facilitar registro de armas

Delegado da Polícia Federal, David Sérvulo Campos foi demitido pelo ministro Flávio Dino por corrupção após apuração sobre registro de armas
Delegado da Polícia Federal, David Sérvulo Campos foi demitido pelo ministro Flávio Dino por corrupção. O policial foi alvo de apuração interna após suspeita de receber propina para liberar aquisição e registro de armas de fofo.

A investigação foi iniciada em 2015. Na ocasião, Sérvulo chefiava a Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos (Deleaq). Em 2017, David Sérvulo Campos foi denunciado pelo MPF por corrupção ativa, passiva e concussão.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, Campos cobrava o pagamento de uma comissão de 10% do valor da arma, além de uma taxa que chegava a R$ 300 por autorização.

Antes de ser demitido por Dino semana passada, David Sérvulo Campos já havia sido demitido pelo ex-ministro Anderson Torres em 2020. Essa demissão ocorreu no âmbito de outro processo.

Neste, Campos respondeu por ter furado uma blitz em Brasília, atropelado uma moto e fugido por um canteiro. Como justificativa, o agora ex-delegado da PF afirmou que estava com pressa para entregar remédios ao pai.
Fonte: Metrópoles
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato