Saúde mental é tema de debate no Dia da Mulher na Assembleia Legislativa do RN

A importância da atenção à saúde mental da mulher será o tema central de uma palestra, que vai acontecer na próxima quarta-feira (8), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A exposição faz parte da programação da Semana da Mulher, promovida pela Casa Legislativa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A médica Almira Gabriela e a psicóloga Helga Torquato comandarão a roda de conversa a partir das 9h.

“As doenças relacionadas à saúde mental têm aumentado muito. Registro de ansiedade, síndrome do pânico, depressão, tentativas de suicídio e outras, tem aumentado muito”, pontuou a psicóloga Helga Torquato.

A profissional destacou a ampla demanda feminina como imperativo ao cuidado com a saúde mental e física. “O Dia da Mulher vem para relembrar de todas as mulheres que lutaram para lembrar o quanto evoluímos e abriram de caminho para a sociedade atual. Hoje temos cadeiras ocupadas por mulheres aqui na Casa, esse número foi menor”, disse.

Em linhas gerais, a palestra vem para lembrar as mulheres sobre a importância do autocuidado. “Para ser para o outro, primeiro tem que ser para ela”, finalizou.

O evento, que ainda vai contar com músicas e relaxamento, é fruto de ação conjunta da Diretoria de Políticas Complementares, Saúde no Legislativo e programa Qualidade de Vida e Saúde.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato