ALRN participa de formação de rede de combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas

O procurador geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, participou da reunião, realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta terça-feira (11). Na pauta a formação de uma rede de apoio, formada por entidades, instituições, sindicatos e representantes da sociedade civil, com o objetivo de executar projetos que visam a prevenção e o combate ao tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo no Rio Grande do Norte.

“A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se associa ao Ministério Público do Trabalho e a todos os órgãos que comporão a rede de apoio. Esse é um tema que precisa ser observado e debatido por toda a sociedade, assim como vem sendo feito na Casa Legislativa, através de projetos de lei, requerimentos e campanhas educativas”, ressaltou o procurador geral da ALRN, Sérgio Freire.

Para o procurador do Trabalho, Antônio Gleydson Gadelha de Moura, a única forma de combater efetivamente a problemática é a união de toda sociedade. De acordo com o procurador, a formação da rede envolvendo o maior número de instituições se torna fundamental para o Rio Grande do Norte.

Nos próximos 15 dias as instituições representadas na reunião apresentarão sugestões de atividades e ações para uma agenda anual focada no tema. Participaram da reunião os representantes da Socicam Administração, projetos e representações, administradora do Terminal Rodoviário de Natal, Sabrina Dellaqua Melo; da Secretaria de Estado das Mulheres, da juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, (SEMJIDH), George Antônio de Oliveira Veras; da secretaria de igualdade racial e direitos humanos do município de Natal, Yara Vitória dos Santos Costa, da assessora jurídica do MPT, Ana Catarina de Farias Cabral e Anna Caroline Alves de Oliveira Matoso, servidora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato