Ezequiel requer ações em diversos setores para a região Central Potiguar

Por meio de uma série de requerimentos o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), atendeu demandas da população e solicitou ao Governo do Estado um conjunto de ações a fim de contribuir com a resolução de problemas da região Central Potiguar, mais especificamente dos municípios de Angicos, Galinhos e Guamaré.

Um dos requerimentos enviados ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) solicita a recuperação da RN-401, no trecho que liga a BR-406 ao município de Guamaré. A via é de fundamental importância para a região e precisa de uma intervenção urgente para otimizar a mobilidade dos moradores daquela área.

Ainda no setor de infraestrutura, Ezequiel sugeriu que sejam realizadas obras de pavimentação e drenagem das ruas do município de Angicos, bem como um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico das ruas de Galinhos.

Para a área da segurança pública, o presidente da Assembleia requereu o aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar que atua em Angicos e Galinhos. Essa é uma das principais reivindicações dos moradores, visto que o número de agentes está reduzido, além de não possuírem condições adequadas para a realização do patrulhamento ostensivo em razão da falta de equipamentos.

A fim de contribuir para a redução do déficit habitacional da região, o parlamentar também pediu à Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) a construção de casas para população carente de Angicos. Para a mesma cidade o presidente da ALRN solicitou a construção de uma barragem submersa, com o objetivo de resolver problemas de abastecimento de água da população que reside na zona rural.

Outros dois requerimentos visando benefícios para a cidade de Galinhos fecharam o bloco de demandas apresentado ao Governo do Estado pelo deputado. Um deles solicita um estudo de viabilidade técnica para extensão da rede de distribuição de água na cidade, bem como no distrito de Galos. O outro requerimento direcionado ao Executivo pede a disponibilidade de uma ambulância para o município.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato