Imagem de Sant´Ana visita Assembleia Legislativa

A manhã desta terça-feira (09) começou de forma diferente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB) recebeu a visita ilustre da padroeira de Currais Novos, Sant´Ana, trazida pelo Pároco padre Cláudio Dantas.

“Uma alegria muito grande receber a imagem da padroeira da minha terra aqui na Assembleia Legislativa. É através Dela que renovo a minha fé e busco forças para seguir a missão de trabalhar incansavelmente pelo povo do meu Estado", disse Ezequiel Ferreira.

Na ocasião também foi solicitado o apoio do parlamento potiguar para a 215ª edição da Festa de Sant'Ana, que terá sua abertura oficial no dia 16 de julho.

Senhora Sant'Ana é considerada a mãe de Maria e a avó de Jesus Cristo. No RN, é tida como padroeira oficial em pelo menos sete municípios, de acordo com a Arquidiocese de Natal e a Diocese de Mossoró: Caicó, Campo Grande, Currais Novos, Luís Gomes, Santana do Matos, Santana do Seridó e São José de Mipibu. Todos os anos são realizados diversos festejos em homenagem a Sant'Ana, que tem seu dia celebrado sempre em 26 de julho.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato