Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó), em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICOO/CE), prenderam em flagrante quatro suspeitos por associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e por uso de documento falso. As prisões foram realizadas em Fortaleza, capital do Ceará, para onde o grupo fugiu após deixar o município de Caicó.
Os quatro suspeitos também são investigados por diversos roubos cometidos na região do Seridó potiguar, e seriam os responsáveis por uma tentativa de latrocínio cometida no dia 09 de outubro de 2023. Ademais, dois dos homens estavam foragidos da Justiça.
Os suspeitos foram identificados no decorrer de investigação conduzida pela DEFUR/Caicó. Por sua vez, o veículo utilizado por eles foi identificado e abordado por forças policiais que compõem a Polícia Rodoviária Federal, com apoio da PMCE. Na posse dos suspeitos foram encontrados e apreendidos: um documento falso, uma arma de fogo, uma quantia expressiva de dinheiro, a qual tem origem possivelmente ilícita.
Os homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS