O ponto de partida foi o Distrito da Cruz, que recebeu uma intensa programação com diversos atendimentos à população. Foram ofertados serviços na área da saúde, como vacinação e atendimento médico, além da presença da Central do Cidadão, que disponibilizou atendimentos através de servidores do DETRAN, ITEP, SINTE/RN e outros órgãos. A Prefeitura de Currais Novos, importante parceira da ação, também esteve presente com equipes da Sala do Empreendedor e das diversas secretarias municipais.
Um dos destaques da programação foi a atividade realizada na Escola Municipal Justino Dantas, onde os alunos participaram da primeira simulação de uma sessão legislativa, marcando também o início do projeto da Escola do Legislativo, outra importante proposta da presidência da Câmara. Na atividade, os estudantes puderam compreender, de forma prática e interativa, como funciona o trabalho do vereador, como é organizada uma sessão e como se compõe a mesa diretora, com a eleição simbólica de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.
“Essa ação representa o nosso compromisso de levar o Legislativo para mais perto da população, de promover a cidadania e de incentivar a participação popular, especialmente entre os mais jovens. É também o pontapé inicial da nossa Escola do Legislativo, que em breve será oficialmente implantada em Currais Novos”, destacou o presidente João Gustavo.
A programação foi finalizada com a realização de uma sessão ordinária da Câmara Municipal, instalada de forma especial no Distrito da Cruz, reforçando o compromisso do Legislativo com a descentralização dos trabalhos e a valorização das comunidades rurais.
Com o apoio de todos os vereadores, a Câmara Itinerante se consolida como uma importante ferramenta de diálogo, escuta e serviço público, fortalecendo a democracia e contribuindo para a construção de uma Currais Novos mais justa, participativa e cidadã.