Polícia Civil prende homem suspeito de envolvimento em golpe contra idoso em Parnamirim; principal investigado está foragido

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD/Natal) deram cumprimento, na tarde desta terça-feira (29), no centro do município de Parnamirim, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 64 anos, suspeito de participação em crimes de furto mediante fraude praticados contra um idoso, por volta de dezembro de 2023.

Segundo as investigações, o suspeito teria cedido suas contas bancárias para receber valores subtraídos da conta da vítima, um senhor de idade. O autor principal dos crimes, identificado como Diogo Rodrigues da Silva, teria conquistado a confiança do idoso ao prestar auxílio em suas atividades diárias, o que possibilitou o acesso a informações financeiras da vítima.

Com o controle sobre as contas, Diogo teria realizado transferências e saques que ultrapassam R$ 100 mil, causando severas dificuldades financeiras à vítima, situação que chamou a atenção dos familiares, levando à descoberta do golpe. Diogo Rodrigues da Silva encontra-se atualmente foragido.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população. Informações que possam ajudar na localização do foragido podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato