A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) promove nesta quinta (31) e sexta-feira (1), o curso “Contratação de Obras e Serviços de Engenharia com Ênfase na Contratação Integrada e Semi-Integrada”, voltado à capacitação técnica dos servidores da Casa, orientada pelo presidente Ezequiel Ferreira (PSDB). Com carga horária de 16 horas, o treinamento reúne representantes de diversas unidades administrativas e técnicas.
A capacitação, ministrada por Rafael Jardim, auditor do TCU, tem como objetivo atualizar os participantes quanto às novas exigências e possibilidades trazidas pela Lei nº 14.133/2021, conhecida como a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. O foco principal está nos regimes de contratação integrada e semi-integrada, modalidades que vêm ganhando destaque por possibilitarem maior eficiência na execução de obras públicas, ao transferirem à contratada a responsabilidade por etapas do projeto básico e executivo.
Além disso, o curso aborda de forma aprofundada temas essenciais como elaboração de projetos de engenharia, gestão contratual, aditivos, reajustes e a definição da matriz de riscos, proporcionando uma visão ampla e estratégica para os servidores que atuam no planejamento, fiscalização e condução de processos licitatórios.
“Este treinamento reforça o compromisso contínuo da Assembleia com a qualificação dos seus servidores, seguindo a diretriz do presidente Ezequiel Ferreira de investir em uma gestão cada vez mais eficiente e técnica”, afirmou Pedro Cascudo, diretor administrativo e financeiro da ALRN.
Participam da capacitação servidores das seguintes unidades da ALRN: Diretoria Administrativa e Financeira, Procuradoria-Geral, Controladoria, Coordenação de Infraestrutura e Apoio Logístico, Coordenação de Compras e Patrimônio, Divisão de Arquitetura e Engenharia, Divisão de Planejamento das Contratações, Divisão de Contratos e Convênios, e Divisão de Licitações.
