Suspeito de matar ex-companheira em Santa Cruz é preso; homem ficou em silêncio na delegacia

Uma ação policial conjunta terminou na prisão do suspeito de matar a ex-companheira Maria das Vitórias da Silva, de 42 anos, na cidade de Santa Cruz, na região da Borborema Potiguar, no último domingo (7). A prisão de José Wanderley ocorreu na tarde desta terça-feira (9) após agentes das polícias Civil e Militar o cercarem em uma região de mata. Ele se entregou e permaneceu em silêncio na delegacia.

“Esse crime chocou toda a cidade de Santa Cruz, gerando grande revolta na população. No momento da sua prisão, o mesmo estava cercado por forças policiais e se entregou, alegando que não aguentava mais se esconder na mata”, afirmou o delegado Aroldo Sales.

Apesar de o homem ter ficado em silêncio, o delegado afirmou que, durante as investigações, ficou claro a autoria, bem como a motivação do crime: não aceitar a separação da vítima. José Wanderley foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária pela prática do crime de feminicídio.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 7 de setembro, no bairro Paraíso. A mulher foi morta a golpes de faca. Após a ação criminosa, o suspeito fugiu e se escondeu em uma área de mata.

As equipes policiais realizaram diligências e conseguiram rastrear o paradeiro do homem. Foi iniciada uma incursão minuciosa na zona rural, que resultou em sua localização e prisão.

O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato