Caicó vai receber dois veículos adaptados para o transporte de pessoas com deficiência

O município de Caicó foi contemplado com a doação de dois veículos tipo furgão, adaptado para fazer o transporte de pessoas com deficiência, com o intuito de garantir o acesso desses usuários aos pontos de atenção da Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Deficiência.

Tal doação se deu em virtude da habilitação do Centro Especializado em Reabilitação (CER), tipo III, que é um serviço que prestará atendimento a indivíduos que requerem cuidados e reabilitação nas áreas física, intelectual e visual. Este centro atenderá todos os municípios que fazem parte da IV Região de Saúde do estado e significa um grande avanço no cuidado às pessoas portadoras de deficiência.

O Ministério da Saúde fez a doação de cinco veículos para serem distribuídos entre os CER's do estado do Rio Grande do Norte, dos quais dois foram destinados pra o município de Caicó.

A Coordenadora de Atenção Integral à Saúde, Luana Dantas Vale, destacou que nesta sexta-feira (12) vai enviar a documentação solicitada pelo Ministério da Saúde para agilizar a entrega dos referidos veículos.

“Essa é mais uma conquista importante da nossa gestão na área de saúde e que vai trazer vários benefícios para a comunidade. A saúde também é prioridade nesse governo e outras conquistas virão para o desenvolvimento da cidade. Com trabalho e dedicação, vamos mudando a realidade de Caicó e viabilizando importantes projetos para o bem do nosso povo”, disse o prefeito Batata.
Por Jair Sampaio
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato