terça-feira, 8 de junho de 2021

Em Currais Novos, Ezequiel Ferreira anuncia pavimentação asfáltica para ruas da cidade

Uma das mais importantes ruas de Currais Novos, a avenida Laurentino Bezerra - a rua da "Feira Coberta" - será pavimentada e asfaltada em mais uma ação incentivada pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), que esteve na cidade nesta terça-feira (08), onde anunciou o envio de recursos para a obra que vai incrementar a economia. Outras ruas da cidade também receberão pavimentação e asfalto.

"Essa é uma obra de infraestrutura que vai fomentar diretamente a economia do município. É uma antiga reivindicação do povo dessa cidade, que agora começa a sair do papel", disse o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.

A avenida Laurentino Bezerra, localizada no Centro da cidade, é uma daS mais movimentadas de Currais Novos, por abrigar os três canteiros da Feira Coberta, com aproximadamente 200 feirantes, centenas de ambulantes, além lojas comerciais nas ruas adjacentes.

"A gente tinha o sonho de ver essa obra que hoje é anunciada pelo deputado Ezequiel Ferreira. Não tenho nem palavras para agradecer esse benefício tão significativo para nossa população. Ver esse trecho asfaltado que vai possibilitar um incremento na economia e vai valorizar ainda mais a nossa cidade", disse Odon Junior (PT), prefeito de Currais Novos.

A rua e seus acessos passarão por obras e melhorias nas próximas semanas, facilitando a logística de escoamento e tráfego de pessoas e veículos. A obra ficará a cargo dos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional, que tem a frente o ministro potiguar Rogério Marinho.

“Aqui em Currais Novos funcionará a usina de asfalto que produzirá todo o material necessário para a obra de Currais Novos e para outras cidades da região", explicou Wellighton Dias Lopes Júnior, representante da Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

Além da avenida Laurentino Bezerra, serão pavimentados os acessos à Travessa Juventino da Silveira (Beco do Pinheirão), rua Escrivão Antônio Quintino, rua Napoleão Bezerra (Descida do BNB), rua Napoleão Bezerra (entre os canteiros 1 e 2 da Feira Livre), Napoleão Bezerra (Beco de Nico), rua José Bandeira (Beco de Chico Loló), rua Lula Gomes (Lado Sebrae), Lula Gomes (Lado da Caixa Econômica), rua Lula Gomes (Lateral do Cemitério), rua João Pessoa (Fachada do Cemitério Sant'ana).