Manifestação deixa trânsito lento na capital potiguar. Estudantes e profissionais da educação protestam contra redução de orçamento.
Por Inter TV Cabugi
Estudantes, professores e profissionais da educação fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (18), em Natal. A concentração foi no cruzamento das avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho, no bairro do Tirol.
Todas as faixas foram ocupadas pelos manifestantes, que seguiram em caminhada pela Salgado Filho, no sentido Zona Sul, por volta das 15h30.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/3/2/kjPCTmTUGHm4pZQIxgdw/protesto-3.jpg)
Estudantes fazem protesto e fecham avenidas em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O ato reuniu centenas de estudantes secundaristas e universitários, além de representantes de entidades estudantis e de trabalhadores da educação.
A principal reclamação era com relação à redução no orçamento para a educação pública. Um dos bloqueios, o mais recente, foi revogado pelo Ministério da Educação.
Com o trânsito parado, houve buzinaço dos motoristas que queriam seguir no sentido Zona Sul.
A Polícia Militar foi chamada e acompanhou a passeata. Agentes de mobilidade urbana auxiliaram a liberar uma das faixas, orientando rotas alternativas pelas avenidas Prudente de Morais e Romualdo Galvão e Rua São José.
A manifestação seguiu em direção à Zona Sul, com registro de longas filas de carros na BR-101 e vias travadas no Campus da UFRN. A dispersão do ato foi na região da passarela do Natal Shopping.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/z/d/eEcQdxTzScIKEQpLV5fA/protesto-2.jpg)
Estudantes seguiram em caminhada pela Avenida Salgado Filho, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi