Estudantes protestam contra bloqueio de orçamentos das universidades federais e fecham avenidas em Natal

Manifestação deixa trânsito lento na capital potiguar. Estudantes e profissionais da educação protestam contra redução de orçamento.
Por Inter TV Cabugi

Estudantes, professores e profissionais da educação fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira (18), em Natal. A concentração foi no cruzamento das avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho, no bairro do Tirol.

Todas as faixas foram ocupadas pelos manifestantes, que seguiram em caminhada pela Salgado Filho, no sentido Zona Sul, por volta das 15h30.
Estudantes fazem protesto e fecham avenidas em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O ato reuniu centenas de estudantes secundaristas e universitários, além de representantes de entidades estudantis e de trabalhadores da educação.

A principal reclamação era com relação à redução no orçamento para a educação pública. Um dos bloqueios, o mais recente, foi revogado pelo Ministério da Educação.

Com o trânsito parado, houve buzinaço dos motoristas que queriam seguir no sentido Zona Sul.

A Polícia Militar foi chamada e acompanhou a passeata. Agentes de mobilidade urbana auxiliaram a liberar uma das faixas, orientando rotas alternativas pelas avenidas Prudente de Morais e Romualdo Galvão e Rua São José.

A manifestação seguiu em direção à Zona Sul, com registro de longas filas de carros na BR-101 e vias travadas no Campus da UFRN. A dispersão do ato foi na região da passarela do Natal Shopping.
Estudantes seguiram em caminhada pela Avenida Salgado Filho, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato